terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os doces que representam a união dos noivos possuem embalagens para todos os gostos

O bem-casado é uma das mais antigas tradições do casamento. Ele simboliza a doce união entre o casal. Diz a lenda que todos os convidados que recebem um bem-casado, devem fazer um pedido antes de dar a primeira mordida. Além de trazer sorte aos noivos, ele possui o objetivo de espalhar a felicidade a todos os amigos que compartilham deste dia com o casal.

O bem-casado é feito de uma massa leve de ovos, semelhante ao pão-de-ló, que leva fécula de batata e é banhada por uma calda de açúcar. Com aproximadamente cinco centímetros de diâmetro e três de altura, a delícia pesa aproximadamente (40) gramas e possui 140 calorias.

O doce tradicional possui duas metades de massa unidas por uma camada de doce-de-leite. Mas apesar de que “o doce tradicional é feito com o puríssimo doce-de-leite”, conforme esclarece Angela Tambellini, nossa empresa oferece opções diferentes para o recheio, como doce-de-leite com coco, ameixa, avelã, nozes, framboesa e damasco.

A embalagem do bem-casado deve combinar com a decoração do casamento e com as cores utilizadas no evento, harmonizando o ambiente. “A tendência são embalagens em tons de lilás, laranja, vermelho e verde além dos rústicos”.

Segundo a empresária Angela Tambellini, estão em alta, as caixas, as embalagens em tecidos e os rústicos.

São diversas as opções de embalagem oferecidas pela Fábrica do Açúcar, com tecidos florais, listrados, estampa, papel crepom, papéis importados, tecido de algodão, caixas de vidro, craft, acetato, papel cartonado, tecido e de madeira, com detalhes em strass, gotas de cristal, origamis, pérolas, organza, soutache, sisal, voil, conchas, cavalos marinhos, correntinhas, terços, cartões, biscuit, canela, flor de tecido, juta, chita, palha, fitas de cetim, ráfia, camélias, flor de organza, lenço decorado, cordão encerado, pingentes, figa, pedras, crucifixos, entre outros.

Para os casamentos rústicos, a Fábrica do Açúcar recomenda tecidos como juta ou chita amarrados com palha e canela. “Casamentos tradicionais pedem seda e strass, assim como uma cerimônia religiosa pede terços e o casamento despojado pede jeans com fita de cetim”.

O doce pode ser distribuído como lembrancinha no final da festa, pode ser colocado na mesa dos convidados e até mesmo ser oferecido em caixinhas ou embalagens personalizadas como mimo aos padrinhos e pais dos noivos, acompanhado muitas vezes de amêndoas.

Ao compor a mesa dos convidados, estimula-se o consumo dos bem-casados durante a festa. Neste caso, recomenda-se que sejam distribuídas mais unidades na saída da festa, para que os convidados possam levar um para casa.

Devem ser calculados de duas a três unidades do doce para cada convidado. “O bem-casado já representa uma lembrança, por isso dispensa qualquer outro souvenir”.

“Na mesa ou aparador que for usado para colocar os bem-casados, deve ter um arranjo de flores bem bonito e a embalagem deve combinar com as cores usadas na decoração da festa e nas flores”.

O bem-casado deve ser encomendado com no mínimo dois meses de antecedência. A duração do doce em temperatura ambiente é de uma semana após a data de fabricação. Se ele for conservado na geladeira, pode durar até 15 dias. Mas como tudo que é de comer, deve ser consumido o mais rápido possível - é nosso alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário